Pular para o conteúdo principal
Quando digo Deus,
os olhos se fecham, e a luz me ilumina.
Quando digo Deus,
vejo meu tamanho real e espanto-me com minha vaidade.
Quando digo Deus,
minha ignorância me envergonha.
Quando digo Deus,
meu orgulho se abate.
Quando digo Deus,
minha angústia de futuro se alivia.
Quando digo Deus,
a correria desenfreada da vida perde o sentido.
Quando digo Deus,
a ambição que atormenta desaparece.
Quando digo Deus,
a arrogância...se dissolve no ar.
Quando digo Deus,
a prepotência... se desfaz na poeira.
Quando digo Deus,
os caminhos se abrem para novos destinos.
Quando digo Deus,
a chama do amor começa a aquecer devagar.
Quando digo Deus,
a vida se transforma numa caminhada mais leve.
Quando digo Deus,
olho meus companheiros com esperança e afeto.
Quando digo Deus,
os braços se abrem para as crianças.
Quando digo Deus,
o pão fica mais saboroso em minha boca.
Quando digo Deus,
o canto embala o meu trabalho.
Quando digo Deus,
o sono vem e alivia o meu cansaço.
Quando digo Deus,
o abraço e o beijo se purificam.
Quando digo Deus,
a palavra amor faz sentido.
Quando digo Deus,
minha voz é uma canção levada pelo vento.
Quando digo Deus,
a noite cai em silêncio, e a paz invade meu coração.
Quando digo Deus,
é como se visse o milagre do amanhecer.
Quando digo Deus,
não preciso dizer mais nada.

-Douglas Tufano-

Postagens mais visitadas deste blog

Oração da Manhã!

Que Deus te cuide com carinho, que te indique o melhor caminho, que te ensine sobre o verdadeiro amor, que te perdoe quando preciso for. Que Deus te dê asas para voar nos sonhos te ajude a pousar mas, também, te mostre a realidade que terás que enfrentar sem nunca, por nada, recuar. Que Deus te dê forças para pensar tudo aquilo que não tens como mudar ou sequer adulterar. Que Deus te dê saúde, que teu corpo, por dentro, nunca mude e que ao envelhecer possas dizer que tua maior felicidade foi viver. Que Deus te mostre com clareza a grande e real beleza de um jardim florido, de um bom livro, de uma poesia que fale de saudade de uma calma paisagem. Que Deus te faça compreender porque amanhece antes de anoitecer, porque o sol se esconde quando a lua quer brilhar e porque o sol brilha quando ele vai descansar. Que Deus te faça ver que no sorriso de uma criança mora toda a esperança que tanto precisas pra viver. Que Deus faça de ti um ser sensível, que seja capaz de chorar sem jamais se enve

Cada Manhã

A cada manhã de minha existência espero que os raios do sol me tragam novas esperanças, novas alegrias, sobretudo me tragam o fim das desigualdades sociais, menos violências, menos dores, menos sofrimentos e dissabores. A cada nascer do sol eu veja e sinta as pessoas equilibradas e fortalecidas, que os sonhos estejam presentes no dia-a-dia e cada etapa esteja sendo realizada de forma desejada. A cada manhã eu possa acalentar o desejo forte de prosseguir nesta jornada, tendo consciência que a letra é morta, mas a palavra é vida e continua produzindo efeitos que nos surpreendem. A cada manhã eu tenho de questionar: Aonde quero, aonde vou chegar, onde quero ir e reolhando ao redor, não vimos, não chegamos e nem sequer saímos de onde estávamos. Na verdade, cada manhã, além da esperança, eu respondo meus questionamentos, pois embaçando e trapaceando descobrimos a resposta neste caminho que sigo e busco ao mesmo tempo em que vou encontrando os sinais deste percurso. É ve