Pular para o conteúdo principal

Ela é Minha Amiga

Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um
grupo de missionários foi atingido por um bombarde-
io. Os missionários e duas crianças tiveram morte ime- diata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entre
elas, uma menina de oito anos, considerada em pior
estado. Era necessário chamar ajuda por uma rádio e
ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha dos EUA chegaram ao local. Teria que agir
rapidamente, senão a menina morreria devido trauma-
tismos e a perda de sangue. Era urgente fazer uma
transfusão. Mas como após alguns testes rápidos,
puderam perceber que ninguém ali possuía o sangue
preciso. Reuniram então as crianças e entre gesticula-
res arranhadas no idioma, tentavam explicar o que es-
tava acontecendo e que precisariam de um voluntário
para doar sangue. Depois de um silêncio sepulcral,
viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente.
Era um menino chamado Heng. Ele foi preparado as
pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-
lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quietinho e com olhar fixo no teto. Passado algum mo- mento ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico lhe perguntou se estava doendo e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar, e novamente ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso mas ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia.
O médico pediu então que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Heng. Com voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas, e o rostinho do menino foi se aliviando... Minutos depois ele estava novamente tranquilo. A enfermeira então explicou aos americanos : - Ele pensou que ia morrer, não tinha entendido direito o que vocês disseram e estava achando que ia ter que dar todo o seu sangue para a menina não morrer.
O médico se aproximou dele e com ajuda da enfermeira perguntou : - "Mas se era assim, porque então você se ofereceu a doar seu sangue? E o menino respondeu simplesmente:

"ELA É MINHA AMIGA!!!"

Postagens mais visitadas deste blog

Oração da Manhã!

Que Deus te cuide com carinho, que te indique o melhor caminho, que te ensine sobre o verdadeiro amor, que te perdoe quando preciso for. Que Deus te dê asas para voar nos sonhos te ajude a pousar mas, também, te mostre a realidade que terás que enfrentar sem nunca, por nada, recuar. Que Deus te dê forças para pensar tudo aquilo que não tens como mudar ou sequer adulterar. Que Deus te dê saúde, que teu corpo, por dentro, nunca mude e que ao envelhecer possas dizer que tua maior felicidade foi viver. Que Deus te mostre com clareza a grande e real beleza de um jardim florido, de um bom livro, de uma poesia que fale de saudade de uma calma paisagem. Que Deus te faça compreender porque amanhece antes de anoitecer, porque o sol se esconde quando a lua quer brilhar e porque o sol brilha quando ele vai descansar. Que Deus te faça ver que no sorriso de uma criança mora toda a esperança que tanto precisas pra viver. Que Deus faça de ti um ser sensível, que seja capaz de chorar sem jamais se enve

Cada Manhã

A cada manhã de minha existência espero que os raios do sol me tragam novas esperanças, novas alegrias, sobretudo me tragam o fim das desigualdades sociais, menos violências, menos dores, menos sofrimentos e dissabores. A cada nascer do sol eu veja e sinta as pessoas equilibradas e fortalecidas, que os sonhos estejam presentes no dia-a-dia e cada etapa esteja sendo realizada de forma desejada. A cada manhã eu possa acalentar o desejo forte de prosseguir nesta jornada, tendo consciência que a letra é morta, mas a palavra é vida e continua produzindo efeitos que nos surpreendem. A cada manhã eu tenho de questionar: Aonde quero, aonde vou chegar, onde quero ir e reolhando ao redor, não vimos, não chegamos e nem sequer saímos de onde estávamos. Na verdade, cada manhã, além da esperança, eu respondo meus questionamentos, pois embaçando e trapaceando descobrimos a resposta neste caminho que sigo e busco ao mesmo tempo em que vou encontrando os sinais deste percurso. É ve