Pular para o conteúdo principal

Pedido de Amor

Quando é o seu coração que pede, saiba que você já foi atendido mesmo antes de fazer o pedido." Havia uma linda princesa chamada Noa. Todos os dias, quando o sol estava para se pôr, ela cantava em gratidão por mais um dia. E todo o reino silenciava para ouvir sua linda canção. Todos sentiam uma grande paz. As crianças amavam a voz de Noa. Sua voz era um símbolo de amor dentro do reino. Um dia, a voz de Noa silenciou. Noa não conseguia falar e nem cantar, e ninguém sabia o porquê. O rei, muito preocupado, pediu ajuda a todos os sábios do reino na tentativa de recuperar a voz da filha. Alguns traziam receitas caseiras, ervas consideradas milagrosas, outros a benziam. Mas nada surtia efeito e, assim, o reino caiu em profunda tristeza. As tardes já não eram tão especiais sem o canto de Noa. E o tempo foi passando... Noa não era mais vista ao entardecer, e o rei estava em prantos pela dor de sua filha. Mas, numa noite fria, o rei ouviu batidas na porta do castelo. Ele próprio decidiu abri-la, quando viu um pobre mendigo a pedir por comida: - Senhor dá-me de comer, tenho muita fome. O rei, vendo o pobre homem, ordenou que dessem de comer ao mendigo. E então o mendigo disse ao rei: - És um homem tão bondoso! Deste-me de comer quando eu mais precisava. Como posso retribuir tamanha generosidade? - Não há nada que possas fazer. O meu maior desejo, ninguém pode realizar. Vá com Deus. E assim, o mendigo saiu do castelo muito agradecido. No dia seguinte o rei ouviu Noa chamá-lo. Subiu às pressas a escadaria do castelo e não acreditou ao ver que ela havia recuperado a voz. E o reino inteiro festejou pelo milagre ocorrido com Noa. Poderiam ouvir sua voz ao entardecer e os dias seriam felizes novamente. E o rei, em sua tamanha alegria, começou a questionar quem teria feito tal milagre. Foi quando lembrou-se do mendigo que esteve em seu castelo na noite anterior. Ele tinha um olhar diferente quando falou em retribuir ao rei pela comida dada. - Sim, procurem aquele homem, porque se foi ele quem fez tal milagre, devo agradecer-lhe. E então, saíram em busca do mendigo e o encontraram na floresta. - És o mendigo que o rei procura? E o mendigo falou: - Como está o rei? - Então és tu quem realizou o milagre? Como conseguiste? - Nada fiz senhor. Apenas pedi a Deus, com amor, que desse ao rei o que faltava-lhe. E quando pedimos com amor, Deus nos atende, pois sendo Ele o Amor, como poderia contrariar o Seu próprio pedido?

Postagens mais visitadas deste blog

Oração da Manhã!

Que Deus te cuide com carinho, que te indique o melhor caminho, que te ensine sobre o verdadeiro amor, que te perdoe quando preciso for. Que Deus te dê asas para voar nos sonhos te ajude a pousar mas, também, te mostre a realidade que terás que enfrentar sem nunca, por nada, recuar. Que Deus te dê forças para pensar tudo aquilo que não tens como mudar ou sequer adulterar. Que Deus te dê saúde, que teu corpo, por dentro, nunca mude e que ao envelhecer possas dizer que tua maior felicidade foi viver. Que Deus te mostre com clareza a grande e real beleza de um jardim florido, de um bom livro, de uma poesia que fale de saudade de uma calma paisagem. Que Deus te faça compreender porque amanhece antes de anoitecer, porque o sol se esconde quando a lua quer brilhar e porque o sol brilha quando ele vai descansar. Que Deus te faça ver que no sorriso de uma criança mora toda a esperança que tanto precisas pra viver. Que Deus faça de ti um ser sensível, que seja capaz de chorar sem jamais se enve

Cada Manhã

A cada manhã de minha existência espero que os raios do sol me tragam novas esperanças, novas alegrias, sobretudo me tragam o fim das desigualdades sociais, menos violências, menos dores, menos sofrimentos e dissabores. A cada nascer do sol eu veja e sinta as pessoas equilibradas e fortalecidas, que os sonhos estejam presentes no dia-a-dia e cada etapa esteja sendo realizada de forma desejada. A cada manhã eu possa acalentar o desejo forte de prosseguir nesta jornada, tendo consciência que a letra é morta, mas a palavra é vida e continua produzindo efeitos que nos surpreendem. A cada manhã eu tenho de questionar: Aonde quero, aonde vou chegar, onde quero ir e reolhando ao redor, não vimos, não chegamos e nem sequer saímos de onde estávamos. Na verdade, cada manhã, além da esperança, eu respondo meus questionamentos, pois embaçando e trapaceando descobrimos a resposta neste caminho que sigo e busco ao mesmo tempo em que vou encontrando os sinais deste percurso. É ve